Ouça ao vivo

Região de Campinas registrou 20 casos de feminicídios, em 2018

Na região de Campinas foram registrados em 2018, 20 casos de feminicídios, que são os crimes de ódio contra mulher.

Um levantamento do Ministério Público no estado aponta que 45% desses crimes ocorrem depois de separações ou pedidos de término de relacionamentos.

De acordo com Maria Helena Taranto Joia, delegada titular da 2ª delegacia de defesa da mulher de campinas, o agressor quase sempre é uma pessoal conhecida ou muito próxima da vítima.

Em 2018, foram seis casos registrados nas duas delegacias de defesa da mulher de Campinas. Em 2017, foram 13 casos, sendo nove na chacina registrada no réveillon.

O último caso registrado em Campinas foi em fevereiro de 2019 e ocorreu no DIC, onde uma mulher foi assassinada pelo ex-marido, que ateou fogo no corpo dela, invadindo o local de trabalho da vítima.

Maria Helena reafirma a necessidade de fazer a denúncia, mesmo com toda desafio da DDM de driblar o aumento crescente na demanda.

Na semana passada, uma reportagem de TABATA VIAPIANA abordou o aumento nos casos de violência contra a mulher, com o relato da designer Marina Fauster, que sofreu a violência de um conhecido, em um encontro com amigos na casa dela.

A 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas responde por 260 bairros, que concentram 70% dos casos de violência na cidade. São 50 boletins de ocorrência por dia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.