Ouça ao vivo

Sobrinho de Jonas Donizette é convocado para depor na Câmara nesta segunda-feira

Secretário de Governo, Michel Abrão Ferreira (Foto: Reprodução Facebook)

O secretário de Governo, Michel Abrão Ferreira, que é sobrinho do Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, vai prestar depoimento, nesta segunda-feira, 11 de março, na Câmara Municipal, sobre o seu suposto envolvimento nos desvios de recursos do Hospital Ouro Verde.

O secretário foi citado em delação premiada de Daniel Câmara (ex-diretor da Organização Social Vitale), como sendo o responsável pela contratação de Mauricio Rosa para um cargo de diretoria na Secretaria Municipal de Saúde. Maurício Rosa, por sua vez , viabilizaria um esquema de repasse de propinas com laboratórios privados, como sendo um plano B para pagamento de dívidas de campanha em 2016.

Para o vereador Nelson Hossri, que teve o pedido de convocação do secretário aprovado por unanimidade no plenário da Câmara, o depoimento poderá contribuir com as investigações do Ministério Público e mostrar a importância da abertura da CPI da Saúde.

Na opinião do parlamentar o secretário considerado braço direito do chefe do executivo , precisa esclarecer para os vereadores e para a população porque seu nome foi citado no Ministério Público.

O secretário municipal Michel Abrão Ferreira, será ouvido na primeira parte da sessão que será realizada na próxima segunda-feira, às 17h, e somente o autor do requerimento poderá fazer os questionamentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.