CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Após mudança em sentido de rua no bairro Santa Cândida, em Campinas, acidentes aumentaram

Uma mudança realizada pela Emdec na Rua João Vedovello, no trecho entre as ruas Arquiteto José Augusto Silva e Lauro Vanucci, intensificou a rotina de acidentes na via. A Emdec

Após mudança em sentido de rua no bairro Santa Cândida, em Campinas, acidentes aumentaram
Foto: Valéria Hein

Uma mudança realizada pela Emdec na Rua João Vedovello, no trecho entre as ruas Arquiteto José Augusto Silva e Lauro Vanucci, intensificou a rotina de acidentes na via. A Emdec tornou a rua sentido único e os motoristas desavisados e acostumados com a mão dupla, constantemente trafegam na mão contrária, gerando ainda mais acidentes.

De acordo com comerciantes do local, agentes da Emdec teriam ficado lá só na primeira semana, após a mudança. Eliseu Alves de Souza é dono de uma empresa no trecho que sofreu a intervenção. Para ele, a mudança mais atrapalhou do que ajudou. Ele acredita que a mão única incentiva o motorista a trafegar com velocidade ainda mais acelerada e que a placa que sinaliza mão única na esquina das ruas João Vedovello e Lauro Vanuci é muito pequena em relação ao impacto gerado pela mudança.

De acordo com Jeffer Edson Azzi, que tem uma funilaria no trecho, a ocorrência de acidentes é constante também por causa da falta de semáforo nessa esquina. Além disso, para Valdemar Quintini Neto, que tem dois estabelecimentos comerciais no local, a mudança trouxe impacto negativo para os negócios, que passaram a sofrer com a queda do movimento. Foi solicitado um posicionamento da Emdec, mas não houve retorno até o fim da edição desta matéria.

Conteúdos