Avanço da dengue em Campinas chega ao distrito de Sousas

Foto: Valéria Hein

De acordo com o último balanço do departamento de vigilância em saúde, o Centro de Saúde de Sousas já este entre os que mais possuem casos confirmados de dengue em Campinas, com 63 ocorrências. E ainda há outros 66 que estão sendo investigados. Apenas meia hora de permanência no local já foi suficiente para a reportagem encontrar uma paciente com suspeita da doença.

Angelita Souza procurou o Centro de Saúde de Sousas com dores no corpo e manchas avermelhadas na pele. A unidade de Sousas só fica atrás do CS Floresta, que tem 166 casos confirmados, e do CS Santa Rosa, com 95. Os dois primeiros no ranking ficam no Distrito do Campo Grande, região mais vulnerável à dengue este ano, que no total tem 370 casos confirmados.

Sousas está na terceira colocação.  Por isso, há muita preocupação da população com o crescimento de casos no distrito, como relata a moradora, Marineide Brito da Silva. Tiago Rodrigo tem um bebê de poucos meses e está preocupado com esse avanço da dengue no distrito. O morador, Jair Firmino, gostaria que a população de Sousas contribuísse mais, evitando acumular entulhos.

A transmissão ocorre pela picada do mosquito Aedes Aegypti, quando ele está infectado com o vírus. Os sintomas não são imediatos. Ocorrem entre 5 e 15 dias e podem incluir dores de cabeça, no corpo e no fundo dos olhos, além de febre alta e manchas avermelhadas na pele.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.