A Prefeitura de Campinas inicia na cidade na próxima quarta-feira, 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O objetivo é imunizar pelo menos 90% das 344 mil pessoas que compõe o público-alvo na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde irá seguir o escalonamento de vacinação recomendado pelo Governo do Estado e pelo Ministério, priorizando inicialmente, entre 10 e 20 de abril, os grupos prioritários de crianças com idades entre 6 meses e 5 anos completos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).
Do dia 22 de abril até 31 de maio a vacinação contra a Influenza ocorrerá com a mobilização de todos os grupos prioritários (crianças, gestantes, puérperas, idosos, professores, trabalhadores de saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). O “Dia D” de mobilização nacional será no sábado, 4 de maio.
A estimativa da população do público prioritário é de 272.758 pessoas, além de 71.516 pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (pessoas com HIV positivo ou em terapia para câncer, por exemplo). Em 2018, a cobertura da campanha de vacinação contra a gripe atingiu 86,26% do público-alvo.