Campinas já registra quase 5,5 mil casos de dengue em 2019

arquivo/cbn

O mais recente balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Campinas aponta que o município já soma 5.493 casos de dengue confirmados. Em uma semana, o aumento foi de 53,5%.  Na segunda-feira(15), eram 3580 confirmações.

Até o momento, uma morte foi confirmada pela doença, a de uma menina de cinco meses. Outra morte, de uma jovem de 19 anos segue em investigação. De acordo com a Secretaria, outros 1734 casos ainda estão sob análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Esta já é a quinta pior epidemia de dengue no município, ficando atrás da de 2007 (11.442), 2013 (6.976), 2014 (42.109) e 2015, ocasião em que foram registrados 65.634 casos de dengue e 22 mortes confirmadas.

A região mais afetada segue sendo a Noroeste, onde fica o Distrito do Campo Grande. A região contabiliza 1880 casos confirmados. Na sequência aparece a região Sul, onde ficam Campo Belo e Parque Oziel.

A terceira região mais afetada é a Sudoeste, que abrange o Distrito do Ouro Verde. Nos bairros compreendidos por ela, são 1048 casos de dengue.

A Secretaria de Saúde acredita que a partir do mês de abril, haja um declínio no número de confirmações já que a tendência é de queda na temperatura e diminuição das chuvas.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Movimento de mulheres realiza protesto por cessão de imóvel nesta segunda

Região de Campinas terá chuva nesse começo de semana; confira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.