Ouça ao vivo

Carcaças de carros ainda incomodam no Jardim Columbia

Foto: Leandro Las Casas

Os carros abandonados, ou o que sobrou deles, continuam incomodando os moradores do Jardim Columbia, em Campinas. A preocupação é com o risco de surgimento de criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

Elias Monteiro mora a poucos metros de distância de duas dessas carcaças. Uma delas, sem teto, ou laterais. A outra, sem as rodas. Para ele, esse é só mais um dos problemas do bairro, que também sofre com buracos, lama e falta de saneamento básico.

Os carros foram percebidos pela reportagem na última semana de março. Na ocasião, a Emdec foi informada e prometeu ir ao local. De volta ao bairro, no entanto, o relato dos moradores é de que nenhuma equipe da empresa fez alguma remoção até o momento.

No primeiro contato, a Emdec alegou que “os veículos sem condições de circulação” que estejam nas vias “por mais de 10 dias, serão removidos ao Pátio”. No comunicado alegou que são considerados sem condições, por exemplo, carros enferrujados, sem pneus ou rodas e com falta de motor, ou luzes de sinalização.

Procurada outra vez para comentar a situação, informou que equipes estiveram no Jardim Columbia no dia 27 de março e iniciaram a “aplicação das medidas cabíveis”. De acordo com o texto, os proprietários forma notificados e os prazos legais estão em curso para que a remoção seja realizada e os carros sigam para o Pátio. Nos casos de veículos carbonizados e sem placa ou chassi, acionou o Departamento de Limpeza Urbana para a retirada da via.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.