Ouça ao vivo

Construção Civil na RMC fecha primeiro trimestre com saldo positivo de vagas

Arquivo

O setor da construção civil na Região Metropolitana de Campinas (RMC) fechou com saldo positivo na geração de empregos pelo terceiro mês seguido. Foram criadas em Março 334 vagas nos 20 municípios da RMC. No acumulado do primeiro trimestre de 2019 o saldo é de 479 vagas abertas. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, e foram divulgados nesta quarta-feira (24).

Somente quatro dos 20 municípios que integram a RMC tiveram mais demissões que admissões em março e fecharam com saldo negativo: Engenheiro Coelho (saldo -1), Hortolândia (saldo -6), Santa Bárbara d´Oeste (saldo -7) e Valinhos (saldo -14).

Em Morungaba o saldo ficou em zero, enquanto que nas demais 15 cidades o número de pessoas contratadas com carteira assinada superou às demissões. Os destaques ficaram por conta de Indaiatuba (saldo +97), Campinas (saldo +86) e Paulínia, (saldo +31).

Os números do Caged para o primeiro trimestre de 2019 também apontam um quadro positivo para a cadeia da construção civil. O saldo de contratações entre janeiro e março soma 479 postos na RMC. No acumulado de janeiro e fevereiro o balanço era de 98 postos criados.

No trimestre somente quatro das 20 cidades da RMC tem saldo negativo: Cosmópolis (-12), Hortolândia (-29), Jaguariúna (-21) e Paulínia (-761). Em Engenheiro Coelho e Morungaba o saldo está em zerado, enquanto nas demais cidades as contratações superaram as demissões, gerando saldo positivo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.