Economista comemora queda da inadimplência em Campinas

Apesar de baixa, a queda de 1,2% na inadimplência em Campinas no mês de fevereiro é um bom indicador. A avaliação é do professor e economista da Boa Vista, Vitor França. Para ele, mesmo colhido em um mês menor, o dado é animador.

O principal argumento se baseia nos resultados negativos das economias regional e brasileira em 2019. No valor acumulado, a inadimplência diminuiu 2,8%, enquanto na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a queda foi de 7,5%.

Em contrapartida, os números da recuperação de crédito do consumidor também sofreram retração. O recuo foi de 1,7% de janeiro para fevereiro. No resultado acumulado, caiu 3,1%. Na variação interanual, a diminuição foi de 6,6%.

Neste caso, mesmo notando que menos gente tem saído da condição de devedor, o economista relativiza. Na interpretação de Vitor França, o índice tem relação direta com a confirmação da tendência de redução geral da própria inadimplência.

O registro de inadimplência é feito a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas. Já o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Limeira: homem intoxicado por metanol recebe alta; prefeitura descarta caso suspeito

Detran aponta alta em acidentes fatais envolvendo veículos novos na região de Campinas

vacina do hpv

Limeira realiza plantão de vacinação neste sábado em dois pontos da cidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.