Ouça ao vivo

Grupo de vereadores de Paulínia quer a cassação do prefeito Loira

Presidente da Câmara de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira (Foto: Valéria Hein)

Um grupo formado por cinco, dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Paulínia, quer criar uma Comissão Processante para cassar o mandato do prefeito interino da cidade Antônio Vicente Ferrari, o Loira.

O grupo liderado pelo vereador Fábio Valadão, do PRTB, acusa o chefe do executivo de omissão e negligência na área da saúde pública. A presidência da Câmara já enviou a denúncia à Procuradoria, e iniciou preparativos para a convocação de cinco vereadores suplentes, pois os que fazem a denuncia não podem participar da votação programada para o dia 7 de maio. De acordo com o vereador Fábio Valadão, a situação da saúde pública no município beira a calamidade.

O Secretario Municipal de Saúde de Paulínia, Luiz Carlos Casarin concorda que a situação da saúde pública na cidade esteja caótica, mas os problemas segundo ele, não são de agora e as medidas para solucionar os problemas estão sendo postas em prática.

Diante da situação da o secretario da pasta diz que não vê motivos para a criação de uma Comissão Processante contra o prefeito.

Enquanto o grupo de vereadores  pleiteia a instalação da Comissão Processante , os parlamentares da base de governo, já articulam aprovar uma Comissão Especial de Inquérito. Para o vereador Fábio Valadão, a criação de uma CEI seria perda de tempo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.