Um homem de 44 anos foi preso em Piracicaba após assassinar o próprio tio a facadas neste domingo, 31. A vítima tinha 54 anos e foi assassinada também na manhã deste domingo, no bairro Paulista. A Guarda Municipal atendeu a ocorrência. Os guardas receberam um chamado de uma ocorrência de homicídio por volta das 8h30 deste domingo.
O irmão do assassino morava com a vítima. Ele relatou que chegou em casa pela manhã e encontrou o irmão com uma faca na mão e um ferimento na barriga, e que em seguida ele fugiu. O homem então encontrou o tio no quarto, caído ao lado da cama, com um ferimento na barriga. Ele chamou o resgate, porém, quando a ambulância chegou, o tio já havia falecido.
Os guardas saíram em busca do acusado pelo bairro. Ele foi localizado próximo ao local do assassinato, com uma faca nas mãos, enrolada em um pedaço de papel. Ele confessou o crime, mas afirmou que fez isso para se defender.
Segundo ele, um dia antes ele teria ido até a casa e chamado pelo irmão. Porém, segundo ele, quem apareceu foi o tio, que lhe fez ameaças com uma faca na mão. Ele então foi embora e voltou no dia seguinte com uma faca. Ele afirma que foi atacado o pelo tio, e que por isso acabou revidando.
O irmão do acusado afirmou que não tinha conhecimento de qualquer desavença entre o tio e o irmão, e que seu irmão é alcoólatra e usuário de cocaína. O homem foi preso em flagrante e levado ao Plantão Policial de Piracicaba.