Ouça ao vivo

Para Prefeito, meta de 100 km de ciclovias em Campinas foi prejudicada pela crise

Foto: Valéria Hein

Durante inauguração do Sistema Cicloviário do Distrito de Barão Geraldo, nesta sexta-feira, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, foi questionado sobre a meta dele não cumprida, de implantação de 100 km de ciclovias em Campinas até o fim do primeiro mandato, em 2016. De acordo com o Prefeito, a crise econômica atrasou o cronograma.

Um dos questionamentos dos cicloativistas sobre o formato das ciclovias de Campinas é que elas não teriam sido planejadas para a mobilidade urbana, mas apenas como equipamento de lazer. O Secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, no entanto, discorda deste ponto de vista. Ele explica que as ciclovias da cidade se baseiam em um modal complementar e não exclusivo, integrado aos terminais de ônibus.

O Sistema Cicloviário de Barão Geraldo possui cerca de 2 Km e liga o Terminal Barão Geraldo, a partir da Avenida Santa Isabel, até a moradia estudantil. Passa por escolas, espaços de cultura, áreas comercial e residencial, postos de serviços públicos e Unicamp. O investimento foi de 315 mil e 900 reais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.