Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Ponte Preta classificou como “Fake News” a notícia que os jogadores estão com os direitos de imagem atrasados.
A informação falsa foi divulgada por redes sociais e aplicativos.
Nota oficial – Ponte Preta
Tem coisas que não mudam nunca: basta o time perder (e, sim, ninguém gosta disso) para aquelas pessoas que tem interesse em desestabilizar a Macaca saírem por aí propagando mentiras sobre o time e a instituição. E a mais recente delas, que está rolando na Internet e nos grupos de whatsapp, é a que diz que os direitos de imagem dos jogadores estão atrasados há dois meses, que isso vai prejudicar o desempenho na série B e por aí afora. Tudo mentira.
Os direitos de imagem dos atletas estão rigorosamente em dia e, por falar nisso, os salários dos jogadores também. Soltar esse tipo de boato infundado e sem nenhum tipo de prova (o que é óbvio, já que não pode haver prova de algo que não existe) é ação de gente que não tem responsabilidade – na melhor das hipóteses – ou de gente maldosa que tem interesses próprios e acha que sai ganhando se prejudicar o time. Uma pena.