Ouça ao vivo

Servidores da Prefeitura de Limeira encerram greve, enquanto funcionalismo da câmara iniciam paralisação

Foto: Divulgação

Terminou nesta quinta-feira a greve dos servidores municipais de Limeira. A categoria aceitou a proposta de reajuste de 4% da administração municipal, em assembleia durante a manhã de hoje, 4.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) aceitou a proposta de reajuste de 4% dividido duas vezes: Um reajuste de 2% em abril, e outro de 2% em agosto. A prefeitura inicialmente propôs os reajustes para os meses de maio e setembro. A Prefeitura aceitou ainda não descontar os dias parados dos funcionários que aderiram à greve. O vale-alimentação será reajustado em 6% em uma única vez. A perspectiva é que um acordo seja assinado entre as partes nas tarde de hoje.

De acordo com a prefeitura, os “gastos atingiram 52%, acima do limite prudencial de 51,3%, e bem próximo do teto previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%”.

Porém, na mesma reunião que marcou o fim da greve dos servidores da prefeitura, os servidores da Câmara da cidade decidiram iniciar uma greve também em busca de reajuste salarial.

A categoria pede 8% de reajuste salarial, 12% no vale-alimentação e 12% também no vale-refeição. O Sindicato estima que metade dos funcionários da câmara tenham aderido à greve. As negociações deverão se iniciar nesta sexta-feira em uma reunião no plenário da Câmara.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.