Ouça ao vivo

Vereador dispara contra Marchesi e classifica como “prêmio” indicação política para administração da AR-6

O vereador Tenente Santini (PSD) protocolou um requerimento junto à Prefeitura de Campinas em que pede informações sobre a contratação de Osmar Torres de Santana Filho para o cargo de Administrador da Regional 6. O objetivo, segundo ele, é saber o critério adotado para a nomeação.

Osmar Torres é apadrinhado político do vereador Filipe Marchesi (PR) que foi membro da Comissão processante que investigou a possível participação do prefeito Jonas Donizette (PSB) nos escândalos de corrupção no Hospital Ouro Verde. Os outros dois vereadores integrantes da comissão foram Luiz Cirillo e Gilberto Vermelho, ambos do PSDB.

Santini disparou contra Marchesi e classificou como um “prêmio” dado ao vereador, pela fidelidade política.

Segundo o parlamentar, o requerimento é formado por 11 perguntas objetivas que questionam, além do critério de contratação, a qualificação profissional e acadêmica do novo administrador, se é filiado a algum partido e se foi indicado por alguma pessoa ou instituição.

O vereador Tenente Santini disse que cortou as relações com os vereadores da base depois das votações recentes na Casa.

A prefeitura informou que embora tenha sido nomeado na segunda-feira, dia 08, Osmar Torres ainda não estava trabalhando, e que ele se apresentou para a função na quinta-feira, dia 11, e começa a dar expediente na segunda-feira, dia 15.

Informou também que, a partir da publicação em Diário Oficial, o que ocorreu no último dia 08, Osmar teria até 15 dias para assumir a função. Essa informação, dada na tarde de sexta-feira pela assessoria da prefeitura é diferente da passada pela própria assessoria um dia antes, quando informou que ele foi nomeado no último dia 08 e que o novo administrador da AR-6 teria começado a trabalhar desde a data da publicação

Com relação à fala de Santini, disse que, como sempre, ele faz acusações irresponsáveis e levianas. Age assim, muito provavelmente, para esconder a incapacidade de fazer boas propostas e projetos para beneficiar a população de Campinas.

Procurado pela produção, o vereador Gilberto Vermelho preferiu não gravar mas disse que quem o acusa de receber facilidades do Prefeito Jonas é quem deve provar e que ele não vai entrar em polêmica com o vereador Santini. Os vereadores Felipe Marchesi e Luiz Cirillo também foram procurados mas até o fechamento da reportagem não responderam.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.