Ouça ao vivo

Vereadora de Nova Odessa presa por furto em loja pede novo afastamento

A vereadora Carol Moura, do Podemos de Nova Odessa, acusada de furtar peças de roupa intima numa loja do Shopping Dom Pedro de Campinas, no dia 17 de fevereiro,  deve retornar ao cargo somente em julho.

Na ocasião  do furto, ela passou a noite na Cadeia Feminina de Paulínia e foi liberada no dia seguinte, após audiência de custódia e pagar fiança de um salário minimo. A primeira audiência do processo será no dia 4 de junho. Devem ser ouvidas as funcionárias da loja e os policiais que atenderam a ocorrência. A parlamentar poderá ser interrogada no mesmo dia.

A vereadora Carol Moura esta afastada do cargo para tratamento médico e entrou com novo pedido de afastamento na Câmara Municipal de Nova Odessa, desta vez por um período de 60 dias .

O requerimento foi lido em plenário na última sessão da Câmara que ocorreu nesta segunda-feira.

O primeiro pedido de afastamento da vereadora foi de 40 dias e venceu no dia 23 de abril.

Com esse novo afastamento a parlamentar passa a ser remunerada pelo INSS e não mais pela Câmara Municipal de Nova Odessa que pagou à ela os primeiros quinze dias do seu afastamento.

Em seu lugar assume o suplente Oseias Domingos Jorge, do PV. Carol Moura pediu exoneração do cargo de secretária de Desenvolvimento na prefeitura e se afastou no Legislativo, logo após o caso do furto se tornar público.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.