A espera para a retirada de encomendas na agência dos Correios do Jardim do Lago, em Campinas, chegou a 1h30 nesta terça-feira. O local ficou lotado. No início da tarde, as cadeiras estavam ocupadas e muita gente aguardava em pé. Quem chegava e pegava senha para atendimento ficava do lado de fora.
Foi o caso de Luis Carlos Pacífico, que chegou por volta das duas horas. Vinte minutos depois, via que o número no papel demoraria a ser chamado. A retirada de encomendas no local é feita por pessoas que moram nas regiões apontadas como de risco pelos Correios. A demora á um reclamação comum. Vitor Hugo esperava na calçada. Sem poder receber os pedidos em casa, conta que está acostumado a ir à unidade e encarar de 1h a 1h30 de fila.
A agência abre de segunda a sexta das nove da manhã às cinco da tarde. Quando a reportagem esteve no local, quatro atendentes trabalhavam nos guichês.
Resposta
A empresa enviou um posicionamento e sobre informação de falta de estrutura no Centro de Entrega de Encomendas de Campinas, no Jardim do Lago, os Correios afirmam que não procede.
Segundo a nota, para otimizar o atendimento no local, foram realizadas diversas melhorias, como ampliação do espaço do atendimento e instalação de assentos, implementação de sistema automatizado de senhas, aumento do número de guichês e de empregados no atendimento.
Ainda na nota enviada, os Correios disseram que especificamente nesta terça-feira (14/5), constataram um pico no volume de carga para postagens ainda reflexo do movimento do Dia das Mães.
De acordo com a empresa, em períodos do ano como esse, o tempo de espera na fila pode ultrapassar a média de 40 minutos e, em média, cinco empregados realizam o atendimento diariamente. Além disso, através de um sistema de gerenciador de fila, a unidade dimensiona a necessidade de acionar novas posições de atendimento.