CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Caism da Unicamp mantém as internações suspensas

O Caism da Unicamp continua com as restrições a internações de gestantes e bebê récem-nascidos. A interrupção começou na tarde de terça-feira, devido a superlotação dos leitos da unidade. De

Caism da Unicamp mantém as internações suspensas
Foto: Flávio Botelho

O Caism da Unicamp continua com as restrições a internações de gestantes e bebê récem-nascidos. A interrupção começou na tarde de terça-feira, devido a superlotação dos leitos da unidade. De acordo com o hospital nas unidades obstétricas o índice é de 115% e nas unidades neonatais, 126 % chegando a picos de 140%.

O hospital mantém 30 leitos, com a superlotação esse numero chegou 38 obrigando a criação de leitos improvisados.Desde o inicio da suspensão das internações , que é por tempo indeterminado, o Caim informou a imprensa que as gestantes atendidas no local devem se dirigir aos demais serviços de saúde de Campinas e região para atendimento devido a impossibilidade de novas internações.

Porém, no local não existe nenhum painel informativo e as gestantes que fazem o pré-natal no Caism também não receberam nenhum comunicado. Ana Cláudia Assunção acompanhou, na manhã desta quarta-feira, a irmã Letícia, que estava apresentando fortes contrações. Ela foi até  o local sem saber  que as internações estavam suspensas.

A gestante foi atendida no Pronto Atendimento do Caism em menos de 10 minutos após ter dado entrada na unidade.

Na manhã desta quarta-feira o número de leitos ocupados continuava o mesmo do dia anterior, ou seja, 38. De acordo com o Caism a suspensão das internações é necessária para poder continuar dando atendimento adequado a quem já está internado. O problema da superlotação tem sido informado regularmente aos órgãos públicos responsáveis pela regulação da oferta de serviços de saúde na Região Metropolitana de Campinas.

Conteúdos