Campinas confirma 2ª morte por dengue em 2019

A morte de uma jovem de 19 anos é a segunda causada por dengue em Campinas neste ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde. A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Andrea Von Zuben, alega que o óbito serve de alerta para o atendimento nas redes pública e privada. A estudante morreu no começo de abril, quando o caso passou a ser investigado. A outra vítima fatal pela doença é um bebê de cinco meses do sexo feminino.

A Pasta de Saúde também atualizou o total de infectados no município. São 8.157 desde janeiro, o que confirma que o ritmo de crescimento diminuiu. No balanço de 29 de abril, o total era de 7.971, o que mostra que o número subiu 186 casos, 2,3%. Pra se ter ideia, de 22 a 29 de abril, a expansão foi de 45,11%.

Ainda conforme os dados, a região noroeste continua liderando os índices, com 2.385. Sobre isso, Von Zuben reforça a importância do bloqueio do vetor. Esta é a quarta pior epidemia da dengue registrada em Campinas, ficando atrás de 2007, com 11.442 casos, 2014, com 42.109, e 2015, com 65.634 confirmações.

Em outro município da região os números oficiais também foram atualizados. Em Valinhos, são 36 casos da doença, quatro a mais sobre o balanço anterior. Segundo a Vigilância, os contaminados seguem sem complicações. Além disso, informa que 113 notificações suspeitas estão em análise e aguardam resultado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.