Casos de dengue confirmados em Campinas sobem 18,2% em uma semana

mosquito da dengue/arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas divulgou nesta segunda-feira, 27, mais um boletim com números da dengue na cidade. São 16.445 casos de dengue confirmados na cidade em 2019 até esta segunda-feira, 27. Na segunda passada eram 13.912 casos confirmados. Com isso, houve aumento de 18,2% em uma semana no número de casos confirmados.

Segundo a Secretaria de Saúde, a região com maior número de casos é a Noroeste, com 5.079 registros. É na região Noroeste que fica o distrito do Campo Grande. Em seguida vem a região Sudoeste, onde está o distrito do Ouro Verde, com 3.993. Depois vem a região Sul, que inclui bairros como o Campo Belo. São 3.920 casos naquela região.

O número de mortes confirmadas segue inalterado desde o boletim da última semana. São 3 mortes na cidade em 2019 – uma bebê de 5 meses, uma mulher de 19 anos, e um idoso de 92 anos, todos atendidos pela rede privada de saúde do município.

Esta é a terceira maior epidemia de dengue da história de Campinas. Os dois anos com mais casos foram 2014, com 42 mil casos, e 2015, com 63,5 mil casos. A Prefeitura afirma que segue realizando mutirões de combate à dengue na tentativa de evitar um crescimento expressivo no número de novos casos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.