CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com pacientes no corredor, PS da PUC suspende atendimento

Com capacidade máxima de 20 leitos no pronto-socorro adulto, o Hospital da PUC Campinas registrava 65 pacientes nesta sexta-feira e precisou suspender novos atendimentos. A reportagem esteve na unidade, onde

Com pacientes no corredor, PS da PUC suspende atendimento
Foto: Leandro Las Casas

Com capacidade máxima de 20 leitos no pronto-socorro adulto, o Hospital da PUC Campinas registrava 65 pacientes nesta sexta-feira e precisou suspender novos atendimentos. A reportagem esteve na unidade, onde idosos eram tratados em macas nos corredores. Em alguns pontos, quase não havia espaço para a passagem de médicas e enfermeiras.

Pedro Ferreira acompanhava a esposa, que teve pressão alta e precisou ficar em observação no PS. Ele elogia a atenção e o cuidado dos funcionários, mas reclama da superlotação.

O local deveria atender até 20 pessoas pelo Sistema Único de Saúde. Deste total, 12 pelo convênio com a Prefeitura. Mas com 45 pacientes a mais, chegou ao limite da estrutura. No PS infantil, a situação também é de lotação. O espaço comporta até seis crianças por vez pelo SUS, sendo quatro por convênio com o município. Mas atualmente atende sete.

O diretor técnico do Hospital PUC Campinas, Nilton Crepaldi Vicente, explica que as unidades não comportam mais pacientes e por isso a suspensão temporária foi adotada. Com isso, quem procurar atendimento na unidade será orientado a buscar outro hospital, até que o número de altas permita que novos casos sejam recebidos pelos dois prontos-socorros.

O panorama de lotação foi revelado pela direção do hospital no dia 26 de abril, quando pediu que os pacientes evitassem procurar o local, quando não fosse extremamente necessário.

Conteúdos