Epidemia de dengue é a terceira maior desde 1998 em Campinas

mosquito da dengue/arquivo

Campinas já tem a terceira pior epidemia de dengue desde 1998 com 13.912 casos confirmados e três mortes. Em uma semana o aumento foi de 23%. As outras duas epidemias, também no governo Jonas Donizette (PSB) foram em 2014 com 10 mortes e 42.109 casos e em 2015 quando 22 pessoas morreram vítimas da dengue e 65.634 contraíram a doença.

Na última semana, a secretaria de saúde confirmou a terceira morte. Um idoso de 92 anos que morava na região Sul de Campinas e foi atendido na rede particular de saúde. As outras duas são de uma jovem de 19 anos e uma bebê de 5 meses.

A região mais atingida é a Noroeste com 4.029 registros. Em seguida, está a região Sudoeste com 3.445 casos e a região Sul com 3.428 casos.

De acordo com informações da prefeitura, mais de 320 mil imóveis foram visitados pelas equipes que atuam no controle da dengue entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2019. No mesmo período, cerca de 73 mil imóveis foram nebulizados com inseticida e aproximadamente 203 mil imóveis tiveram criadouros removidos.

A nebulização, que é usada para eliminar o mosquito em sua fase adulta, foi suspensa no início do mês, pois o Ministério da Saúde não está mais fornecendo o inseticida usado neste processo. Segundo o governo federal, há um desabastecimento momentâneo do produto em todo o território nacional.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Piracicaba oferece serviço gratuito para destinação de animais que morreram

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.