Com o objetivo de garantir, por meio de solução amigável, maior agilidade na liquidação de processos, será realizada em Campinas a quinta edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, entre os dias 27 e 31 de maio.
Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com todos os regionais trabalhistas, a Semana contará com a participação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.
A Presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Moraes, explica que nesta semana todos esforços se concentram para aumentar o número de audiências. Essa ação específica se concentra em uma semana, mas Gisele esclarece que esse trabalho ocorre durante todo o ano.
De acordo com a desembargadora, a Reforma Trabalhista gerou uma redução de ações de primeiro grau, mas como consequência da mudança houve uma procura acima do normal antes da reforma ser aprovada, o que tem gerado grande reflexo na demanda de trabalho do Tribunal.
O evento inclui uma ação inédita do Tribunal no Largo do Rosário, na terça-feira, dia 28 de maio, das 10h às 17h, com orientações à população sobre consulta processual, conciliação e o funcionamento da Justiça do Trabalho.