CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sanasa realiza reparo de via em que carro foi “engolido” por cratera na Vila Madalena, em Campinas

Um carro foi “engolido” por uma cratera na Vila Madalena, em Campinas, no início da noite desta terça-feira, 21. O incidente ocorreu na esquina da Avenida Carlos Grimaldi com a

Sanasa realiza reparo de via em que carro foi “engolido” por cratera na Vila Madalena, em Campinas
Sanasa realiza obras para tapar a cratera e conter vazamento (Foto: Guilherme Pierangeli)

Um carro foi “engolido” por uma cratera na Vila Madalena, em Campinas, no início da noite desta terça-feira, 21. O incidente ocorreu na esquina da Avenida Carlos Grimaldi com a Rua Antônio Maurício Ladeira. O problema teria sido causado pelo vazamento de uma subadutora, porém, a Sanasa ainda não confirma a informação.

O comerciante Manoel Moreira tem um estabelecimento em frente ao local do afundamento, e relata o incidente da noite desta terça-feira. “Uma senhora foi, virou ali, e o carro já afundou. As pessoas colocaram sinalização, mas acho que ela não viu, virou e caiu ali dentro”.

A faixa da direita da Avenida Carlos Grimaldi no sentido bairro está fechada, assim como três quarteirões da Antônio Maurício Ladeira. A Sanasa realiza obras no local para tapar a cratera e solucionar o problema do vazamento. Por volta das 9h desta quarta-feira, 22, era possível ver a água descendo pela avenida.

Trecho que fica um quarteirão acima do local do afundamento passou por obras na semana passada

O trecho passa constantemente por obras da Sanasa. Na semana passada a rua Antônio Maurício Ladeira teve obras na subadutora entre terça-feira, 14, e sexta-feira, 17, em um trecho que fica quarteirão acima do local do afundamento desta terça-feira, conforme relata a costureira Maria Aparecida, moradora da rua Antônio Maurício Ladeira, que classificou o problema de ontem como o pior que viu no local. “O mais grave né, porque acabaram de fazer e o negócio afundou (…) acabou de fazer, não tem nem um mês ou dois que fizeram ‘lá embaixo’, e eles estão sempre mexendo aqui”

Renato Ferreira tem um comércio próximo ao local dos problemas, e confirma que a Sanasa realiza obras no local frequentemente, mas diz que não costuma ter interrupção no abastecimento de água. “Recentemente várias vezes, eles arrumam, arrumam, e sempre dá problema. Água não sinto falta, mas o problema é o trânsito que fica confuso, toda hora interdita a avenida, a gente tem tido problema pois clientes não conseguem parar”, relata.

Questionada por nossa reportagem, a Sanasa afirma que os técnicos ainda estão verificando a causa do problema, que as obras para tapar o buraco e recapear a via devem ser concluídas na tarde desta quinta-feira, 23, e que não há moradores com abastecimento interrompido por conta do problema.

Quanto a recorrência dos problemas no local, a Sanasa informa que ocorreram alguns rompimentos na subadutora, e foi justamente para solucionar definitivamente o problema que a Sanasa iniciou, no fim do ano passado, a substituição de um quilômetro de rede. Mas não há previsão de conclusão dos trabalhos.

 

Conteúdos