CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vendas de automóveis crescem e Campinas tem desempenho acima da média nacional

A venda de veículos automotores registrou alta de 11,1% em abril na comparação com o mês anterior. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, que informou

Vendas de automóveis crescem e Campinas tem desempenho acima da média nacional
A venda de veículos automotores registrou alta de 11,1% em abril na comparação com o mês anterior. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, que informou que quase 340 mil unidades foram licenciadas em abril de 2019. No mesmo período do ano passado, foram pouco mais de 305 mil veículos comercializados. Nos […]

A venda de veículos automotores registrou alta de 11,1% em abril na comparação com o mês anterior. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, que informou que quase 340 mil unidades foram licenciadas em abril de 2019. No mesmo período do ano passado, foram pouco mais de 305 mil veículos comercializados. Nos primeiros quatro meses do ano, o aumento é de 12,2%. De janeiro a abril, houve emplacamento de 1.244.151 unidades, contra 1.108.897 veículos comercializados no mesmo período do ano passado.

Em Campinas, a média supera os índices registrados nacionalmente. Nos três primeiros meses do ano, as vendas de zero quilômetro nas concessionárias cresceram 15%. O gerente da Chevrolet e da Audi do grupo Dahruj, Marçal Nunes, disse que os números foram positivos porque a confiança do consumidor aumento neste início de ano. Além disso, ele acredita que as taxas de juros estão mais baixas, o que acaba incentivando as pessoas a buscarem pelo carro zero quilômetro.

A economista e professora de administração da Mackenzie Campinas, Leila Pellegrino, afirma que apesar do bom início de ano, o aumento das vendas em nada alivia o setor automotivo do país, que ainda sofre com as consequências da crise financeira. Segundo ela, os próximos meses serão de apreensão, já que não há meios para se fazer uma previsão otimista neste momento. Nos segmentos de automóveis e comerciais leves, o resultado do quadrimestre registrou 801.330 unidades emplacadas, representando crescimento de 8,71% em relação ao mesmo período do ano passado.

Compartilhe

Conteúdos