A DIG, Delegacia de Investigações Gerais de Campinas, está concentrando esforços na investigação de um caso que movimentou a opinião pública. O duplo assassinato que aconteceu em Campinas, no Jd Leonor, de um casal de idosos, de 85 e 82 anos de idade, que foram mortos a facadas dentro da casa onde moravam.
De acordo com o delegado titular da DIG, José Carlos Fernandes, ainda não dá para especificar a autoria do crime. Mas, ele destaca que o caso está recebendo atenção de três unidades diferentes nas investigações: a DIG, o 5º DP e o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa. A hipótese mais provável é o de latrocínio, já que a casa das vítimas estava revirada, o que leva a polícia a crer que as mortes foram seguidas de roubo.
No entanto, não houve arrombamento na entrada da casa. Apenas uma porta de madeira no interior dela e uma janela estavam quebradas. O delegado disse que ainda não é possível descartar totalmente a possibilidade de homicídio por causa de pontos obscuros na investigação. No local do crime havia manchas de sangue em portas e paredes. Na pia da cozinha foram encontradas quatro facas sujas de sangue.
O Delegado José Carlos Fernandes comparou a situação encontrada pelos policiais a um cenário de horror e afirmou não saber ainda se houve reação das vítimas. A população também pode ajudar a Polícia nas investigações, caso tenha alguma informação relacionada ao caso, através do telefone da DIG: 3231-7979. A ligação é anônima.