No limite, Caism retoma internações neonatais

As internações no Caism da Unicamp, que estavam suspensas desde o dia 7 de maio,  foram retomadas, mas as unidades continuam perto da lotação máxima. Antes da suspensão, a superlotação chegou a ser de 120%. No dia em que o Caism iniciou a medida, a Prefeitura de Campinas criou um decreto que impedia hospitais de suspenderem atendimento.

O decreto estipula multa de até R$ 260 mil aos hospitais que atendem pacientes do SUS, porém, a medida não surtiu efeito, pois a unidade é de responsabilidade do governo estadual.

De acordo com informações prestadas pela assessoria de imprensa do Caim, a UTI Neonatal, que tem capacidade para 15 recém nascidos, tem oscilado entre 14 e 15 pacientes. A mesma situação é constatada na UTI Semi-Intensiva que mantém o mesmo número de leitos.

O neto da comerciaria Maria de Lourdes Nascimento, está internado na unidade. A expectativa da família, segundo ela, é que a criança tenha alta nos próximos dias.

Apesar de retomadas as internações, o Caism ainda opera no limite. Atualmente segundo a assessoria de imprensa, o índice fica  entre 95%  a 100% de ocupação dos leitos.

O índice, segundo a assessoria, pode ser elevado a qualquer momento devido a alta demanda de atendimentos. Ainda segundo a assessoria, mesmo durante a suspensão das internações, o hospital continuou atendendo casos gravíssimos da região.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Câmara de Campinas vota projetos sobre licenciamento de imóveis e proteção a animais comunitários

Prefeitura de Artur Nogueira alerta para golpe com e-mails falsos da Vigilância Sanitária

Viracopos leiloa equipamentos desativados com 39 lotes disponíveis até 28 de outubro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.