Câmara de Campinas aprova PL que cria Refis, programado para agosto

Foto : Flávio Botelho
Foto : Flávio Botelho

Os vereadores de Campinas aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira, o Projeto de Lei que cria o Refis (Programa de Regularização Fiscal de Campinas), programado para ocorrer entre 1º de agosto e 30 de setembro de 2019. O objetivo é oferecer incentivos para a quitação de dívidas tributárias, como IPTU, ISS e taxas, e não tributárias, como as multas aplicadas pelo Procon, Cofit e Vigilância em Saúde e as relacionadas ao ISSQN.

De acordo com o secretário municipal de finanças, Tarcísio Cintra, este ano a administração vai oferecer 75% de desconto nas multas e 55% em juros. De acordo com os números da Prefeitura de Campinas, a municipalidade tem um estoque de dívida em torno de 8,2 bilhões de reais. A expectativa é arrecadar com o Refis cerca de R$ 160 milhões entre 2019 e 2020. Uma arrecadação que vai contribuir para minimizar o déficit no Tesouro causado pelo pagamento das aposentadorias.

Os valores nos descontos propostos neste Refis são 5% menores que os ofertados no Refis anterior. O secretário,Tarcísio Cintra, esclarece que mesmo com esses incentivos do Refis, não é um bom negócio pagar fora do prazo, que acaba sempre saindo mais caro. O atendimento aos contribuintes que quiserem aderir ao Refis será feito com agendamento prévio, pelo site da prefeitura, ou pessoalmente, em um dos postos de atendimento do paço municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

Câmeras flagram torcedores pulando catracas do BRT Jardim Londres

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.