Ouça ao vivo

Campineiros divergem sobre o período mais frio do ano

De acordo com os dados divulgados pelo Cepagri da Unicamp o inverno deste ano terá dias secos e consequentemente com umidade do ar baixa. A média vai girar em torno de 20% a 30% na maior parte do país.

Diante da baixa umidade relativa do ar a recomendação medica é para evitar exercícios físicos ao ar livre em determinados horários do dia.

Nas ruas de Campinas as opiniões sobre  o inverno são divergentes. Muitos amam outros odeiam o período mais frio do ano.

Como boa representante do sul do país a estudante Larissa Xavier diz que adora o inverno. A comerciante Maria das Graças do Rosário, que fabrica e vende roupa para cachorro, prefere o inverno para dar aquela aquecida nas vendas. Já a também comerciante, Roberta de Souza Massucato, por questões de saúde, prefere o verão.

De acordo com o Cepagri da Unicamp, o Inverno deste ano será com a influência do El Niño. Mesmo fraco, este fenômeno vai desviar as frentes frias e suas massas polares do seu caminho normal sobre a América do Sul. Isto significa que muitas destas frentes frias não vão conseguir injetar ar frio pelo interior do país.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.