Demissão de funcionário que aderiu greve revolta sindicato

Foto: Henrique Brazão

A demissão de um funcionário da CPFL Paulista em Campinas motivou uma manifestação em frente à sede da empresa na região central do município. O ato foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo que atribui a dispensa do funcionário à adesão dele à greve do dia 14.

O diretor da entidade, Carlos Fábio, diz que a decisão foi comunicada ao eletricitário no dia 18 e não foi relacionada à participação dele no movimento. Em reunião posterior com membros do sindicato, porém, representantes da CPFL teriam reconhecido que a medida foi motivada pela mobilização.

O diretor do Sinergia cobra a reintegração imediata do trabalhador Gervásio Gregório dos Santos, que tem mais de 50 anos e estava perto de se aposentar. Ele lembra que a função de alta periculosidade exercida pelo profissional dá direito à aposentadoria especial, benefício que seria perdido com a demissão.

Uma reunião entre as partes foi marcada novamente para este dia 24. Em nota, a CPFL alegou que “já realizou as devidas tratativas com a entidade sindical”.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.