Nesta sexta-feira, de greve nacional convocada por centrais sindicais e movimento populares em todo o país , contra a reforma da previdência e cortes de verba na área da educação, houve atraso pontual em uma das seis empresas que operam o sistema de transporte coletivo de Campinas.
Segundo a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas, a Transurc, o atraso ocorreu na saída dos ônibus da garagem da VB Transportes. Geralmente a saída da garagem acontece às 4h30 da madrugada e hoje ouve um atraso de pouco mais de meia hora.
Por volta das sete horas da manhã a situação já estava normalizada. No Terminal Central de Campinas, a diarista Mirian de Souza Aranha, chegou no horário de costume para seguir para o trabalho o mesmo aconteceu com o segurança Claudinei Aparecido Pereira que mora no Jardim San Diego.
Os bancários também aderiram ao movimento. Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Ana Stela Alves de Lima a estratégia é fazer as concentrações nas agencias da área central da cidade.
Na Prefeitura de Campinas, o prefeito Jonas Donizette, afirmou que vai descontar o dia parado do servidor que aderir a greve nacional.