Usuários o transporte público de Campinas enfrentaram problemas na manhã desta quarta-feira. Isso porque uma paralisação de cerca de 1h atrasou a saída dos ônibus no Terminal Ouro Verde. Os veículos começaram a sair da garagem depois das 5h20.
Representantes do sindicato que representa os motoristas afirmam que os funcionários da VB Transportes e Turismo fizeram uma assembleia, e reivindicam direitos trabalhistas como reajustes no vale-alimentação e volta do pagamento na participação dos lucros da empresa.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da RMC, SetCamp, informou através de nota que a paralisação surpreendeu o Sindicato e prejudicou milhares de pessoas. O ato, de acordo com o SetCamp, ocorreu um dia depois de assembleias realizadas com funcionários do setor.
Ainda na nota, informa que trabalhadores se mostraram favoráveis à proposta de reajuste de 5% nos salários. A entidade afirma que atendeu a reivindicação de transformar o vale-refeição em vale-alimentação, e já que os motoristas realizam atividade externa, além do vale-alimentação, continuam a receber o vale-refeição.