Ouça ao vivo

Vereadores de Valinhos fazem manobra e adiam votação de projeto que reduz  comissionados na Câmara

O grupo de oposição no Legislativo de Valinhos, formado por 11 vereadores, conseguiu adiar um projeto de resolução, enviado pela presidente da Câmara, Dalva Berto, que pretende reduzir o número de comissionados nos gabinetes dos 17 vereadores.

O projeto que deveria ser votado na sessão desta terça-feira, foi empurrado para a próxima terça, dia 11, depois que a presidente optou em retirá-lo da pauta.

A manobra, orquestrada pela oposição, consistiu na apresentação de duas emendas, sendo que, uma delas, determinava que a  reestruturação administrativa ocorresse somente em 2020, isto é, somente depois que eles não estivessem mais no cargo para não ficar com o ônus da mudança e nem sofrer a pressão pública, caso optassem em votar contra a redução.

A presidente da Câmara de Valinhos, Dalva Berto, se mostrou surpreendida com a postura dos vereadores

De acordo com informações da presidente do legislativo, o projeto atende uma determinação do Tribunal de Contas de São Paulo, que desde 2008 vem considerando excessivo o número de comissionados na casa e também do Tribunal de Justiça do Estado. Pelo projeto, cada um dos 17 gabinetes teria a redução de um assessor comissionado. O PL também prevê o rompimento do contrato de prestação de serviço de recepção na Câmara e os funcionários seriam realocados. Para Dalva Berto, a Câmara tem que cumprir a determinação do Tribunal de Contas

A presidente da Câmara informou ainda que optou em retirar da pauta o projeto depois da apresentação das duas emendas por parte da oposição, por orientação do jurídico da Casa, para que as proposições pudessem ser avaliadas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.