CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Pedido de CP contra Tenente Santini é protocolado na Câmara de Campinas

O pedido de Comissão Processante contra o vereador Tenente Santini, do PSD, que pode causar a cassação de seu mandato, será votado na sessão desta segunda-feira. O pedido de CP

Pedido de CP contra Tenente Santini é protocolado na Câmara de Campinas
Foto: Valéria Hein

O pedido de Comissão Processante contra o vereador Tenente Santini, do PSD, que pode causar a cassação de seu mandato, será votado na sessão desta segunda-feira. O pedido de CP foi protocolado pelo vereador Jorge Schneider, do PTB, na manhã desta segunda-feira. É a primeira vez na história que o Legislativo de Campinas usa um pedido de CP como instrumento contra um vereador da casa. O objetivo é investigar as afirmações feitas no plenário por Tenente Santini contra vereadores da casa na sessão do último dia 5.

Sem citar nomes, ele acusou parlamentares de serem financiados por facções criminosas. Schneider listou 14 acusações que foram feitas por Santini. Entre elas, a existência de um mensalinho pago a vereadores, máfia de alvarás, nepostismo, grilagem, roubo de carga e membros do PCC ligados a vereadores, com ficha suja maior do que a de Andinho. Ele afirmou que a intenção da CP é esclarecer essas acusações para punir os responsáveis ou punir o acusador, caso ele não apresente provas. O vereador do Podemos, Nelson Hossri, no entanto, disse que não se sentiu ofendido com o discurso de Santini do dia 5 de junho.

Para o sociólogo e cientista político, Wagner Romão, a CP é um bom instrumento para esclarecer as graves suspeitas levantadas por Santini. O vereador, Tenente Santini, afirma que protocolou várias denúncias no Ministério Público contra parlamentares da Câmara, mas precisa preservar as fontes. Se a CP for aprovada, o vereador Tenente Santini poderá ser afastado durante os trabalhos da Comissão. Um procedimento que depende da decisão do presidente da Câmara.

Conteúdos