Ouça ao vivo

Schneider vai à Corregedoria e Santini quer CPI na Câmara

Foto: Divulgação/CMC

Ao protocolar na Corregedoria da Câmara de Campinas um pedido de investigação contra Tenente Santini, do PSD, Jorge Schneider, do PTB, diz buscar a verdade e querer a punição dos acusados ou do acusador. O parlamentar se refere à polêmica gerada na sessão do dia 5 de junho por Santini, que subiu à tribuna e disse que há vereadores na Casa indicados por uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

Para Schneider, que tem o apoio de outros 20 vereadores, o colega “não é criança” pra alegar algo que considera tão grave sem provas e por isso quer que ele fale quais membros possuem relação com o crime organizado. Já Santini se diz tranquilo e encara o pedido de investigação como uma ferramenta criada para tentar a cassação dele no Legislativo. Questionado se tem provas, justifica que vai mostrá-las em uma CPI que vai propor.

Além de ligar vereadores a uma facção criminosa, Santini também alegou que membros da Câmara cobram “pedágios” dos servidores comissionados, que precisam devolver uma parte do salário que recebem nos gabinetes. As acusações geraram várias reações adversas. Entre elas, o pedido de investigação de Schneider na Corregedoria. Mas além dele, o próprio presidente da Casa, Marcos Bernardelli, do PSDB, falou em suposta “prevaricação”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.