CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Votação de plano de recuperação judicial de Viracopos deve acontecer entre junho e atrássto

A votação para o plano de recuperação judicial de Viracopos deve acontecer em 27 de junho ou 01 de atrássto. A expectativa da Concessionária que administra o aeroporto de Campinas

Votação de plano de recuperação judicial de Viracopos deve acontecer entre junho e atrássto
Divulgação

A votação para o plano de recuperação judicial de Viracopos deve acontecer em 27 de junho ou 01 de atrássto. A expectativa da Concessionária que administra o aeroporto de Campinas é de que a proposta seja aceita pelos credores para, enfim, começar apresentar uma solução para a dívida de R$ 2,88 bilhões. As duas datas foram marcadas porque a legislação prevê que seja convocada também uma segunda chamada da assembleia, caso a primeira não tenha o número exigido de credores presentes.

A data da votação vem sendo adiada desde o início do ano. O encontro estava previsto para acontecer no dia 12 de fevereiro, com a segunda data marcada para o dia 26 do mesmo mês. A pedido da concessionária, houve um adiamento e novas datas foram estipuladas: 16 e 30 de maio. Com o novo adiamento, a expectativa é de que, de fato, a votação possa ocorrer no final deste mês, ou na pior das hipóteses, no começo de atrássto, como afirmou o diretor de operações de Viracopos, Marcelo Mota. Outra possibilidade que a direção de Viracopos vê com bons olhos é a venda das ações para outros grupos interessados em assumir a administração do aeroporto. Para Marcelo Mota, esta seria uma solução de mercado interessante e que pode acontecer antes da votação do processo de recuperação judicial.

Nesta segunda-feira, Viracopos teve ampliado o número de destinos internacionais oferecidos. A Azul iniciou as operações do voo entre Campinas e Porto, em Portugal. Com isso, são seis destinos internacionais partindo de Viracopos: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Buenos Aires e Bariloche, na Argentina e Lisboa e Porto, em Portugal.

Compartilhe

Conteúdos