CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Agências do INSS da região acumulam mais de 20 mil processos

De acordo com levantamento feito pelo Instituto Nacional de Seguridade Social a região de Campinas acumula, desde janeiro deste ano, 22 mil processos em analises de pedidos de aposentadorias, pensões,

Agências do INSS da região acumulam mais de 20 mil processos
Foto: Flávio Botelho

De acordo com levantamento feito pelo Instituto Nacional de Seguridade Social a região de Campinas acumula, desde janeiro deste ano, 22 mil processos em analises de pedidos de aposentadorias, pensões, auxílio-doença, salário-maternidade. Para os requerimentos de aposentadorias, que são a maioria segundo o órgão, o tempo de espera pode chegar quatro meses ou mais.

O representante comercial Wilson Roberto, deu entrada no processo no ano passado e só atrásra recebeu a resposta de que o pedido foi rejeitado. A funcionária pública, Graziela Xavier, ainda está no inicio do processo, porém diante da proposta de reforma na previdência está com medo de ser prejudica e não conseguir a aposentadoria especial.

Ainda segundo os dados do INSS o volume mensal de pedidos nas agências da Gerência Executiva Campinas chega a 5 mil processos.

O total de pedidos na fila inclui as demandas das 11 unidades do INSS na região//
Entre elas duas agências em operação em Campinas e as demais em Americana, Indaiatuba, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Valinhos, Cosmópolis, Hortolândia e Nova Odessa.

O número de funcionários, em constante queda, prejudica ainda mais o atendimento. Para atender toda a demanda são apenas 179 servidores na região, sem contar os peritos.

Conteúdos