CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Apesar da crise comércio em Campinas estima crescimento nas vendas para o Dia dos Pais

Uma pesquisa divulgada pelo Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de Campinas, aponta que as vendas para o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de atrássto, deverá

Apesar da crise comércio em Campinas estima crescimento nas vendas para o Dia dos Pais
Foto: Flávio Botelho

Uma pesquisa divulgada pelo Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de Campinas, aponta que as vendas para o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de atrássto, deverá registrar aumento de apenas 1,36%. O índice segundo o economista da Acic, Laerte Martins, é praticamente o mesmo registrado no ano passado em relação ao ano anterior.

A pesquisa aponta também aumento no valor médio do presente que deve girar em torno de R$116,00. No ano passado ficou em R$ 113,00. Neste caso a explicação é o reajuste no valor dos produtos.

Diante das expectativas o faturamento no comércio também deve crescer pouco. Os índices pequenos,   segundo o economista,  são reflexos da crise econômica pela qual o pais atravessa.

A pesquisa  da Acic aponta ainda que no ano passado os lojista contrataram para o Dia dos Pais, 505 trabalhadores temporários e para este ano o número caiu para 495.

Na lista anual das principais datas comemorativas para o incremento nas vendas e movimentação da economia o Dia dos Pais fica na última colocação. No ranking o natal lidera, na sequencia , o Dia das Mães, Dia das Criança e namorados.

Conteúdos