Ouça ao vivo

Casal preso por cárcere privado é denunciado à Justiça pela Polícia Civil de Vinhedo

Foto: Arquivo CBN

A Polícia Civil de Vinhedo enviou denúncia à Justiça, nesta terça-feira, contra o casal que manteve Iva da Silva Souza, de 63 anos, em cárcere privado por ao menos 20 anos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os suspeitos foram indiciados por sequestro, tortura e cárcere privado. Eles cumprem prisão preventiva.

A mulher foi libertada do cárcere no dia 25 de junho, durante a madrugada, e desde então permanece em um abrigo municipal. Ela aguarda definição sobre o futuro.

Nesta segunda-feira, Iva reencontrou familiares e a mãe do Paraná, em Vinhedo. Segundo a família, o plano é que ela passe a viver junto a eles. Porém, Iva se preocupa com a mulher, que é cadeirante, e filha da mulher que foi presa com o marido. A vítima diz que era cuidada por ela na casa.

Iva da Silva Souza começou a trabalhar na casa da família ainda jovem, com salário regular nos primeiros anos. Porém, quando o patriarca da família dos patrões morreu, ela passou a viver em cárcere. Era mantida na residência pelo casal, que havia aberto uma conta no nome dela e passava cheques sem fundo em comércio. Por esse motivo, o nome dela estava relacionado a casos de estelionato. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.