Ouça ao vivo

Deficit na Policia Civil do Estado de São Paulo supera 14 mil profissionais

Arquivo

De acordo com dados do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, o SINDPESP, no período entre junho de 2108 e junho deste ano a categoria perdeu 1.510 profissionais entre delegados, investigadores, escrivães, agentes policiais, agentes de telecomunicações, papiloscopistas e auxiliares de papiloscopista. Esse número engloba as exonerações e aposentadorias. Com essas baixas subiu para 14.235 o deficit no setor.

Segundo a presidente da entidade, Raquel Kobashi Gallinati, o número de baixas dever ser ainda maior, já que há 819 pedidos de aposentadoria em andamento desde o inicio do ano.

Para complicar ainda mais a situação, não há nenhuma perspectiva de contratação de novos profissionais para cobrir o deficit existente. O último concurso foi realizado em 2013 e ninguém foi chamado.

De acordo com o SINDPESP, a Polícia Civil do Estado de São Paulo precisaria ter um quadro com 41.912 profissionais, mas, atualmente há apenas 27.677 cargos ocupados. O  deficit atinge 34% do seu quadro de profissionais.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.