Ouça ao vivo

Frio castiga os trabalhadores que começam o expediente nas primeiras horas do dia

Com as temperaturas abaixo dos dois dígitos, registradas nos últimos dias, sair de casa para o trabalho não tem sido uma tarefa fácil para quem começa o expediente bem antes que os demais trabalhadores. Esse é o caso do gari, Gustavo Luiz Ramos. Ele começa a trabalhar as 6 horas e para chegar no horário levanta às 4 da madrugada todos os dias. Para encarar o frio o jeito, segundo ele,  é caprichar nos agasalhos.

A garçonete Maria Inês de Azevedo também sai de casa bem cedinho para o trabalho e segundo ela o efeito cebola é inevitável. O taxista Jorge Pansani de França também capricha nos agasalhos para enfrentar as baixas temperaturas. Com 20 anos de profissão o motoboy Helton Rodrigues Gonçalves diz já estar acostumado. Para enfrentar a situação um agasalho pesado e impermeável que ajuda a espantar o frio.

De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura, o Cepagri da Unicamp, a temperatura em Campinas no começo da manhã desta  quarta-feira, ficou  9,9º. Ainda segundo o Cepagri, uma massa de ar seco manterá o tempo estável com sol, o que deixa as temperaturas em progressiva elevação, chegando a máxima de 23 graus, porém mantendo o padrão de declínio acentuado à noite e elevando-se durante o dia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.