Dois policiais militares foram baleados durante o atendimento de uma ocorrência de assalto em Rio das Pedras, na região de Piracicaba, na noite desta terça-feira (30).
Os policiais agiram na tentativa de capturar um criminoso que rendeu uma família em um carro no bairro Santa Maria. Houve troca de tiros e um dos PMs acabou atingido no rosto. O companheiro dele foi baleado na perna. Mesmo assim eles conseguiram dirigir por 17 quilômetros até a Santa Casa de Piracicaba, onde foram atendidos.
O policial atingido no rosto, de 29 anos, está internado na UTI da unidade, sem previsão de alta. O companheiro dele, de 24 anos, teve alta durante a madrugada.
Na troca de tiros o criminoso também foi baleado. Um tiro atingiu o pescoço dele. O assaltante também buscou socorro na Santa Casa de Piracicaba, onde acabou detido.
Segundo a vítima, ela foi abordada pelo criminoso quando estava dentro do carro, que tinha mais ocupantes. Os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro e flagraram a ação.
Na abordagem o criminoso atirou contra os policiais, dando início à troca de tiros. A vítima abordada acabou sendo utilizada como “escudo” pelo criminoso, e levou um tiro de raspão no rosto. Ela foi socorrida, teve alta, e passa bem.