Ouça ao vivo

Cresce o número de compra de medicamentos pela internet

A venda através do e-commerce no setor de saúde teve um crescimento significativo no 1º semestre deste ano.

De acordo com a Compre & Confie, empresa de proteção ao consumidor virtual e responsável pela divulgação dos dados, a maior alta foi registrada no faturamento: 30% a mais que os primeiros seis meses de 2018. O total faturado pela categoria foi de R$ 572.2 milhões. Outro número em que a área cresceu foi o de pedidos: 3.2 milhões, o que representou um aumento de 14%.

Segmentando o setor por gênero, o público feminino dominou as compras com 57,8% do total contra 42,2% dos homens. A analista processual, Chistiane Araújo integra essa lista e segundo ela as vantagens são inúmeras.

De acordo com André Dias, Diretor executivo da Compre & Confie, o consumidor está mais confiante na compra on line e a tendencia das vendas de produtos ligados a saúde através do e-commerce é promissora. Segundo ele,  geralmente os medicamentos os  vendidos através da internet são os que não necessitam da retenção da receita médica.

Regionalizando o consumo de produtos de saúde em e-commerce, os números seguem a tendência do mercado geral. O Sudeste é a região que mais consumiu, com 74,1% do total de pedidos. No segundo lugar vem o Sul, com 12% do share do mercado. Centro-Oeste e Nordeste representam respectivamente 6,4% e 6,2% da totalidade, e, por fim, a região Norte completa a lista com 1,3%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.