Ouça ao vivo

Durante evento em Campinas, Alckmin critica possível corte de bolsas do CNPq

Foto: Valéria Hein

Durante a participação em um simpósio sobre financiamento dos sistemas de Saúde no Brasil, na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin criticou o possível corte de bolsas do CNPq.

O órgão, ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, anunciou a suspensão da concessão de novas bolsas de pesquisa, enquanto o Governo Federal não liberar crédito suplementar.  A suspensão pode ocorrer no fim de setembro. Para Alckmin, o momento econômico brasileiro exige corte de despesas, mas não em áreas prioritárias, como a Educação e Pesquisa.

Alckmin também sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro seja mais específico e objetivo quando critica governos passados. Ele citou a declaração do presidente, que no início do mês atacou as agências reguladores, afirmando que a Anvisa, idealizada no Governo FHC,  cria dificuldades para vender facilidades.

No setor da Saúde, Alckmin lamentou o distanciamento do SUS da Medicina básica e integrativa, defendendo a prevenção. Gerado Alckmin, que passará a integrar o corpo docente da Faculdade São Leopoldo Mandic a partir deste semestre, tem formação médica, como anestesiologista, e atua na área da acupuntura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.