Teve início nesta sexta-feira, a 38ª edição da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. O evento acontece até o dia 29 de setembro em Holambra.
A expectativa dos organizadores é que cerca de 300 mil visitantes passem pelo local. A assessora de imprensa e uma das organizadoras da feira, Vera Longuini, cita algumas das novidades.
A exposição recebe turistas de todas as regiões do país. Parte chega via terrestre mas outra, segundo Vera, vem via aéreo. Essa parcela do público, inclusive, tem crescido em função da rapidez e facilidade de acesso
A tradicional chuva de pétalas da Expoflora acontece em todos os dias de evento e deve utilizar cerca de 270 mil botões de rosas despetaladas. Elas são fornecidas por 25 produtores de Holambra e guardadas em uma câmara fria para que não murchem.
A exposição é aberta ao público às sextas, sábados e domingos, das 9h às 19h, com ingressos no valor de R$ 52. O local também conta com danças típicas e gastronomia holandesa, parque de diversões e visita ao Museu de Holambra.