Justiça determina cassação do mandato do vereador Aurélio Cláudio (PMB)

A justiça determinou a cassação do mandato do vereador de Campinas Aurélio Cláudio (PMB), por improbidade. A decisão é do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, Wagner Gídaro, e cabe recurso.

Gídaro determinou ainda a perda dos direitos políticos de Aurélio Cláudio pelo período de cinco anos, além da devolução de pouco mais de R$ 160 mil por parte dele e dos outros seis réus citados na ação, que também terão de pagar multa de R$ 10 mil. Os outros réus são um ex-servidor da Câmara, empresários e empresas.

A decisão de Gídaro é referente a uma ação cível impetrada pelo promotor Ângelo Carvalhaes, em 2015, por irregularidades em licitações na Câmara de Campinas, quando Aurélio presidia a casa.

A denuncia do promotor dá conta de que dispensa irregular de licitação, fracionamento de compra de material, e simulação da licitação, pois duas empresas participantes pertenciam à mesma pessoa. Outra acusação da promotoria é que diversos processos que se referem a licitações investigadas sumiram na câmara.

Além de Aurélio, foram condenados Pedro Borin, Carlos Eduardo Guida Gaspar e Miriam Helena Amaral; além das empresas Mais Gráfica e Editora e Graftes Gráfica. Os réus alegam que não houve dolo e nem prejuízos aos cofres públicos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

GM encontra 82 quilos de fios furtados em chácara de Campinas

Polícia Federal investiga envio de drogas pelo correio em Sumaré

Mesmo com mudança de trânsito, feira livre da Rua Leonardo da Vinci vai continuar

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.