Nova Odessa recadastra a população para restringir atendimento através do SUS

A prefeitura de Nova Odessa fez um levantamento em todos os prontuários da rede municipal de saúde e constatou cerca de 140 mil documentos. O problema é que a cidade conta com uma população de 60 mil moradores. Ou seja, o número de pacientes na rede municipal é mais que o dobro da população. Diante dos números a administração municipal vai restringir o atendimento, via  SUS, a moradores de outras cidades.

O Secretario de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, explicou que a medida é valida para toda a rede municipal exceto para o Pronto Socorro que continua de portas abertas para atender qualquer cidadão, seja do município ou não.

O recadastramento é feito de segunda a sexta-feira, a partir das 7h , na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, atrás do Hospital e Maternidade Municipal e da prefeitura.
O recadastramento continua sendo feito, inclusive com plantões nos finais de semana, inclusive para pessoas que comprovadamente trabalham em Nova Odessa e mora em outra cidade.

Para o advogado Paulo Braga , especialista em Direito Administrativo a medida adotada pela prefeitura de Nova Odessa é ilegal e fere o que preconiza o Sistema Único de Saúde, o SUS. O advogado explica que qualquer cidadão que se sentir desrespeitado poderá entrar na justiça e acionar o Ministério Público.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Fabrício Polezi toma posse como vereador na Câmara Municipal de Piracicaba

Alerta vermelho do Inmet para onda de calor no Sudeste segue até dia 29

PM encontra corpo de mulher em rodovia de Espírito Santo do Pinhal

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.