Oito das nove candidaturas à prefeitura de Paulínia são deferidas pela Justiça Eleitoral

(José Cruz/Agência Brasil)

Faltando menos de duas semanas para a eleição suplementar que definirá o novo prefeito de Paulínia, oito dos nove postulantes ao cargo tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral.

Somente Du Cazellato (PSDB) segue aguardando julgamento e não teve a candidatura confirmada. Após vencer uma disputa com o diretório estadual do PSDB, que buscou intervir no diretório do partido em Paulínia, buscando barrar a candidatura dele, Cazellato agora aguarda a Justiça Eleitoral analisar um pedido de impugnação da candidatura que partiu do PSL, partido do candidato Capitão Cambuí. 

Cazellato chegou a ocupar o cargo de prefeito após o afastamento de Dixon de Carvalho (PP), pois era o presidente da Câmara de Vereadores de Paulínia à época do afastamento do prefeito e do vice. Mas, com o final do mandato do mandato de presidente da Câmara, em dezembro de 2018, ele acabou sendo sucedido por Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), que venceu a eleição para presidência da Câmara para o biênio 2019-2020, e consequentemente assumiu a prefeitura de forma interina. Loira também é candidato e busca se manter no cargo até as eleições municipais de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

GM encontra 82 quilos de fios furtados em chácara de Campinas

Polícia Federal investiga envio de drogas pelo correio em Sumaré

Mesmo com mudança de trânsito, feira livre da Rua Leonardo da Vinci vai continuar

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.