Ouça ao vivo

Oito das nove candidaturas à prefeitura de Paulínia são deferidas pela Justiça Eleitoral

(José Cruz/Agência Brasil)

Faltando menos de duas semanas para a eleição suplementar que definirá o novo prefeito de Paulínia, oito dos nove postulantes ao cargo tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral.

Somente Du Cazellato (PSDB) segue aguardando julgamento e não teve a candidatura confirmada. Após vencer uma disputa com o diretório estadual do PSDB, que buscou intervir no diretório do partido em Paulínia, buscando barrar a candidatura dele, Cazellato agora aguarda a Justiça Eleitoral analisar um pedido de impugnação da candidatura que partiu do PSL, partido do candidato Capitão Cambuí. 

Cazellato chegou a ocupar o cargo de prefeito após o afastamento de Dixon de Carvalho (PP), pois era o presidente da Câmara de Vereadores de Paulínia à época do afastamento do prefeito e do vice. Mas, com o final do mandato do mandato de presidente da Câmara, em dezembro de 2018, ele acabou sendo sucedido por Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), que venceu a eleição para presidência da Câmara para o biênio 2019-2020, e consequentemente assumiu a prefeitura de forma interina. Loira também é candidato e busca se manter no cargo até as eleições municipais de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.