CBN Campinas 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Terceirização financeira permite que empresários se concentrem em seus negócios

A busca pelo empreendedorismo vem crescendo a cada ano. Pessoas estão trocando empregos fixos pelo sonho de montar seus próprios negócios, mas muitas vezes acabam se deparando com dificuldades, principalmente

Terceirização financeira permite que empresários se concentrem em seus negócios
A busca pelo empreendedorismo vem crescendo a cada ano. Pessoas estão trocando empregos fixos pelo sonho de montar seus próprios negócios, mas muitas vezes acabam se deparando com dificuldades, principalmente pela falta de conhecimento e experiência, nas ações do dia a dia quando o tema é gestão da empresa. Esta transição, na maioria das vezes, […]

A busca pelo empreendedorismo vem crescendo a cada ano. Pessoas estão trocando empregos fixos pelo sonho de montar seus próprios negócios, mas muitas vezes acabam se deparando com dificuldades, principalmente pela falta de conhecimento e experiência, nas ações do dia a dia quando o tema é gestão da empresa. Esta transição, na maioria das vezes, pode transforma o sonho em pesadelo.

Foi pensando neste universo de empreendedores e profissionais liberais que a empresária Diane Albuquerque, de Jundiaí, decidiu criar a Plano Mais BPO Financeiro, uma empresa que oferece serviços como gestão de contas, recebíveis, fluxo de caixa, cobrança administrativa, conciliação bancária e fechamento de caixa, gestão de documentos financeiros, relatórios financeiros, planejamentos orçamentários, integração com a contabilidade.

Em entrevista ao Programa Um a Um com Eduardo Santana, Diane conta que a Plano Mais é uma empresa especializada em Business Process Outsourcing (terceirização financeira), uma tendência mundial e está cada vez mais presente nas organizações.

“A empresa nasceu para apoiar o pequeno e médio empresário com dificuldade na gestão financeira, ou que deseja focar no seu core business. Nosso propósito é possibilitar aumento de produtividade, redução de custos e alcance de maior lucratividade. Possibilitamos que você direcione seu foco de atenção apenas para seus negócios”, explica ela.

Segundo Diane, o pequeno empresário geralmente não tem condições de contratar um analista, uma pessoa que conheça a área. “Nós temos profissionais habilitados para dar o controle financeiro, passar segurança, mostrar fluxo de caixa, se está tendo lucro ou prejuízo”, acrescenta.

Para crescer, a empresária participa de grupos de networking profissional, o BNI, de onde hoje vem 40% do faturamento de sua empresa. “Hoje confio de olhos fechados para indicar e consumir”, completa.

Quer saber mais como o BPO Financeiro pode ajudar na gestão de sua empresa: acesse o podcast na íntegra com a empresária acessando: eduardosantana.com.vc

Texto: Marcelo Oliveira – Assessoria de Imprensa

Conteúdos